Pulgas

Para um orçamento gratuito ligue 0800 77 33 777  ou fale conosco

Segurança aliada a experiência global de mais de 90 anos

Certificados nas normas ISO 9001 e ISO 14000

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e seguras

Picadas de pulgas

Enquanto que as picadas de pulgas causam algum desconforto aos humanos, aos seus animais de estimação podem causar um sofrimento ainda maior. Poderá observar o seu cão ou gato a arranhar freneticamente a sua pele na tentativa de morder as pulgas

Uma picada de pulga não é particularmente dolorosa, mas a maior parte das vezes vai aperceber-se de imediato que foi picado. Dependendo da sua sensibilidade, pode desenvolver algum prurido em redor da zona da picada, o que pode tornar-se desconfortável.

Como identificar as picadas de pulgas

Como são as picadas de pulgas? Devido ao seu pequeno tamanho, as picadas de pulgas muitas vezes são visíveis como pequenas manchas vermelhas na pele.

Assim como acontece com outras picadas de insetos é difícil identificar as pulgas apenas pela visualização das suas picadas.

Você deve considerar outros fatores, que podem ajudar a identificar o seu problema com pulgas.

  • Como identificar as picadas? - Procure por pequenas manchas escuras, rodeadas por uma área avermelhada com muito menos inchaço em torno da picada do que em outras picadas de insetos.

  • Em que parte do corpo aparecem as picadas? - As picadas de pulgas são mais frequentes nos pés ou pernas. As pulgas do gato ou do cão vão saltar de animal para animal, de tapetes, roupas de cama ou móveis, para se alimentar.

  • Consciência imediata - A picada de pulga costuma ser sentida de imediato, e uma pulga frequentemente pica duas e três vezes na mesma área.

  • Não há dor inicial - a picada em si não é dolorosa. É a sensação incômoda que resulta da reação do organismo que provoca a sensação de desconforto.

  • Quem está em risco? - As crianças estão expostas a um maior risco de ser picadas por pulgas, especialmente quando brincam no chão, sobre tapetes. As crianças também tendem a ser mais sensíveis às picadas do que os adultos.

Consulte um médico para obter mais informações caso desenvolva alguma erupção pruriginosa ou eczema. Esses são sintomas comuns de uma reação alérgica às picadas de pulgas.

Também é aconselhável que consulte o seu veterinário se existirem sinais de irritação, como vermelhidão da pele ou manchas no pêlo do seu animal de estimação.

Está preocupado com as picadas de pulgas?

Entre em contato hoje com a Rentokil pelo 0800 77 33 777 ou clique aqui e solicite já seu orçamento gratuito.

Precisando de ajuda profissional, nossos técnicos especializados podem ajudar a eliminar rapidamente as pulgas, garantindo ao mesmo tempo a segurança da sua família e animais de estimação.


Próximos passos

Unidade mais próxima

Suporte técnico

0800 77 04 388