Pombos

Para um orçamento gratuito ligue 0800 77 33 777  ou fale conosco

Segurança aliada a experiência global de mais de 90 anos

Certificados nas normas ISO 9001 e ISO 14000

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e seguras

Doenças causadas por pombos

Os pombos são conhecidos por serem portadoras de uma grande variedade de doenças e hospedeiros para outros tipos de pragas. As pessoas também podem desenvolver sintomas semelhantes a gripe devido aos esporos dos excrementos destes animais.

O controle de profissional de pombos não só é crucial para evitar danos na sua propriedade, como também para minimizar os riscos de saúde decorrentes da presença destas aves.

Os pombos são hospedeiros de pragas parasitas como os carrapatos, as pulgas e os ácaros das aves, que podem ser transferidos para as pessoas por contato direto ou indireto com pombos.

Video sem JavaScript.

Algumas doenças causadas por pombos

Algumas das doenças veículadas por pombos e outras aves podem deixá-lo gravemente doente. É importante agir ao primeiro sinal de uma infestação de pombos para evitar esses riscos associados à saúde.

  • Salmonella - esta bactéria é depositada quando os pombos defecam. Ela pode contaminar as pessoas com salmonelose e febre paratifóide.

  • Psitacose - também chamada de ornitose. Trata-se de uma infecção que pode ser transmitida pela inalação de bactérias das fezes secas ou da manipulação de penas das aves infectadas.

  • Gripe Aviária - também conhecida como Peste Aviária ou a Doença de Newcastle. Este vírus pode ser transmitido para as pessoas, quando elas são expostas a matérias fecais de pombos.

  • Escherichia coli (E. Coli) - principalmente propagada pelas gaivotas e pombos, pode levar a doenças como Gastroenterite e Septicemia.

  • Ácaros das Aves - muitas vezes encontrados em ninhos e locais onde os pombos e demais aves nidificam. Eles alimentam-se principalmente de sangue das aves, mas também picam pessoas.

Entre em contato hoje com a Rentokil pelo 0800 77 33 777 ou clique aqui e solicite um orçamento grátis.


Próximos passos

Unidade mais próxima

Suporte técnico

0800 77 04 388