Formigas

Para um orçamento gratuito ligue 0800 77 33 777  ou fale conosco

Segurança aliada a experiência global de mais de 90 anos

Certificados nas normas ISO 9001 e ISO 14000

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e seguras

Infestação de formigas

Se você viu algumas formigas pelo chão, elas podem estar apenas de passagem, no entanto, caso isso seja recorrente, pode ser sinal de uma maior infestação de formigas.

Sinais de uma infestação de formigas

  • Formigas vivas - notou um grande número de formigas, é provável que tenha um problema em mãos. Se o local onde as viu é na sua cozinha ou em áreas onde armazene ou prepare os alimentos, então é preciso controlar urgentemente esta infestação.

  • Trilha de formigas - para dentro e fora de sua casa ou empresa. Algumas formigas fixam um rastro de feromonios até uma fonte de alimento. Esta substância química atrai outras formigas para localizarem o alimento.

  • Formigueiro - um formigueiro pode parecer como um pequeno monte de terra, porém, algumas espécies de formigas também gostam de fazer a sua casa em paredes ou outros locais tranquilos e escuros, que são mais difíceis de encontrar.

Entre em contato hoje com a Rentokil pelo 0800 77 33 777 ou clique aqui e solicite um orçamento grátis.

Como lidar com uma infestação de formigas

Alguns produtos de uso doméstico podem ajudá-lo a acabar com as formigas de jardim, caso se tratem de pequenas infestações. Mas para outras espécies de formigas, ou infestações maiores, entre em contato com os nossos especialistas.

Os nossos técnicos de controle de pragas conhecem os hábitos dos diferentes tipos de formigas e podem oferecer a mais adequada e eficaz solução. Todos os nossos tratamentos são seguros para a sua família e para os seus animais de estimação.

Fatos sobre formigas

  • As formigas pertencem à ordem Hymenoptera. São parentes próximos das abelhas e das vespas.
  • Cada colônia tem capacidade para conter até meio milhão de formigas. Todas elas podem vir muito rapidamente para fora caso a colônia seja ameaçada.
  • As formigas obreiras podem viver até 7 anos, enquanto que a rainha pode viver até 15 anos.
  • As formigas enxameiam uma vez por ano no mês de agosto. As rainhas jovens voam para longe para criar as suas próprias colônias. Se ouvir pessoas falando de formigas voadoras, deverá ser deste enxame que se referem.

Entre em contato hoje com a Rentokil pelo 0800 77 33 777 ou clique aqui e solicite um orçamento grátis.


Próximos passos

Unidade mais próxima

Suporte técnico

0800 77 04 388