Cupins

Para um orçamento gratuito ligue 0800 77 33 777  ou fale conosco

Segurança aliada a experiência global de mais de 90 anos

Certificados nas normas ISO 9001 e ISO 14000

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e seguras

Como evitar cupins

Fato: Os cupins podem deslocar-se por baixo da terra para chegar até à sua casa, podendo entrar através de rachaduras no concreto.

Quase todas as regiões do Brasil estão sujeitas a presença de cupins, mas a boa notícia é que temos métodos de proteção contra cupins. Utilizamos dois tipos de tratamentos: Realização de intervenção química e o Sistema Sentricon* com a utilização de iscas de feromônio.

A barreira química, envolve a aplicação de um produto químico líquido no solo, sob pavimentos de concreto ou à volta de todo o perímetro do edifício. Este método pode ser utilizado em qualquer fase da vida útil do edifício.

Dicas para se proteger contra cupins

  • Remova madeiras armazenadas - todas as madeiras e materiais compostos por celulose que estejam armazenadas em sua casa e dos quais não necessite, devem ser removidos. Estes podem tornar-se numa fonte de alimento e num local de permanência atraente para os cupins.

  • Repare torneiras e canos - torneiras ou canos com fungos de água vão fazer com que os níveis de humidade do local onde se encontram aumentem, o que atrai os cupins.

  • Desbloqueie sistemas de ventilação - certifique-se que os sistemas de ventilação da sua casa não tenham nenhuma deficiência nem se encontram bloqueados. Isto porque os sistemas de ventilação ajudam a manter os níveis de humidade da sua casa baixos, o que é essencial para reduzir o risco da presença de cupíns.

  • Utilize madeiras tratadas contra cupins - especialmente no seu jardim, em canteiros, muros ou postes. Não utilize madeiras que não sejam tratadas contra cupins nestes locais, pois estas podem tornar-se numa fonte de alimento de fácil acesso para as mesmas.

  • Utilize suportes de aço galvanizado em cercas - se tiver cercas de madeira, deixe uma folga de 50 mm entre a madeira e o solo. Para isso, utilize suportes de aço galvanizado para elevar as cercas da superfície do solo. Caso contrário, os cupins poderão infestar as cercas sem que se aperceba.

  • Remova árvores mortas - as árvores mortas são um dos locais ideiais para os cupins se acomodarem. Remova-as para reduzir o risco de uma Infestação de cupins.

  • Certifique-se que toda a madeira utilziada na condstrução foi removida - após a construção da sua propriedade, certifique-se que toda a madeira utilizada na estrutura foi removida, pois os cupins podem atacar a mesma e utilizá-la para obter acesso à sua casa.

Entre em contato hoje com a Rentokil pelo 0800 77 33 777 ou clique aqui e solicite um orçamento grátis.


Próximos passos

Unidade mais próxima

Suporte técnico

0800 77 04 388