Asseio-Rentokil

Metalúrgicas

O Controle Integrado de Pragas Urbanas é um trabalho abrangente que pode ser definido como um sistema que incorpora ações preventivas e corretivas destinadas a impedir que os insetos e roedores possam gerar problemas significativos à saúde das pessoas, ambientes, processos e produtos.

O programa visa antecipar e prevenir as atividades e infestações das pragas combinando diversas estratégias. A principal meta e reduzir a população infestante a níveis toleráveis (mínimos ou nulos) promovendo o uso racional de produtos químicos.

Controle Integrado de Pragas em Metalúrgicas

As ações empregadas no controle integrado de pragas, iniciam–se pela inspeção técnica criteriosa, com o objetivo de conhecer a estrutura e seus ambientes, identificar possíveis espécies de pragas existentes, avaliar a sensibilidade de cada ambiente para estabelecer um programa e uma estratégia adequados que atendam às necessidades de cada indústria.

Para conhecer melhor nosso Programa de Controle Integrado de Pragas (PROCIP), solicite uma visita através do 0800 77 33 777, teremos grande prazer em atendê-lo.

Pragas comuns em Metalúrgicas e Indústrias Diversas 

Ter senso de asseio significa criar condições favoráveis à saúde física e mental, garantir um ambiente não agressivo e livre de agentes poluentes, manter boas condições sanitárias nas áreas comuns ( lavatórios, banheiros, cozinha, restaurante, etc), zelar pela higiene pessoal e cuidar para que as informações e comunicados sejam claros, de fácil leitura e compreensão.

As principais pragas encontradas em metalúrgicas e indústrias diversas, podem variar de acordo com a região onde estão instaladas as indústrias, área urbana ou rural e os elementos facilitadores que possam estar nas proximidades como: 

  • córregos,
  • rios,
  • criadouros,
  • terrenos vazios, etc. 

Na área urbana os problemas mais comuns com pragas são:

As áreas de maior ocorrência são sempre aquelas próximas de lixeiras, depósitos de materiais para descarte, compactadoras de lixo, refeitórios, cozinhas, copas, ou outras situações que favoreçam abrigo e alimento.

Grandes ambientes a céu aberto, como depósitos, estacionamentos ou pátios de materiais para produção ou em desuso, também podem oferecer riscos, mesmo não havendo oferta de alimento. 

Ocasionalmente nestes ambientes podem existir equipamentos, superfícies ou alguma situação que permita o acúmulo de água de chuva, por exemplo, provável criadouro de insetos voadores.

O monitoramento periódico realizado por nossos técnicos, contempla diversas ações:

  • Inspeção das iscas para roedores
  • Substituição de dispositivos danificados
  • Prospecção de possíveis pontos de infestações
  • Plano de ação para ocorrências
  • Situações que favoreçam o abrigo e acesso de pragas
  • Sugestões de melhorias

Toda informação relativa a cada visita dos nossos técnicos fica registrada em nosso sistema de gestão on-line na área restrita do cliente em nosso site. Este sistema apresenta todo histórico de desenvolvimento em cada planta.