Asseio-Rentokil

Embalagens

A implantação de um bom programa de BPF – Boas Práticas de Fabricação pode colaborar muito para que não tenhamos pragas nesses ambientes. 

No entanto, mesmo a maioria das indústrias possuindo um programa de boas práticas implantado, onde a higienização das salas é freqüente, o controle de acesso deve ser rigoroso.

É imprescindível que fendas e frestas sejam eliminadas, porém existe o fator humano que nem sempre contribui ou segue a risca os procedimentos de Boas Práticas de Fabricação.

Na maioria dos casos recomenda-se a utilização de armadilhas luminosas para monitoramento de insetos voadores e a instalação de cortinas de ar como barreira física nos acessos das áreas internas para a externas.

Por isso é muito importante conscientizar e orientar os colaboradores, para que os acessos sejam controlados e os materiais e equipamentos sejam inspecionados.

Controle Integrado de Pragas em Indústrias de Embalagens

O Programa de Controle Integrado de Pragas faz parte deste pacote de normas e procedimentos que visam colaborar e garantir a exclusão de pragas e vetores nestes ambientes, processos e produtos.

Para conhecer melhor nosso Programa de Controle Integrado de Pragas (PROCIP), solicite uma visita através do 0800 77 33 777, teremos grande prazer em atendê-lo.

Áreas sensíveis e com maior probabilidade de pragas em indústrias de embalagens

  • Recebimento e armazenamento de matéria prima
  • Produção
  • Material acabado

Etapas empregadas no controle integrado de pragas:

  • Inspeção técnica criteriosa: com o objetivo de conhecer a estrutura e seus ambientes, identificar possíveis espécies de pragas existentes, avaliar a sensibilidade de cada ambiente para estabelecer um programa e uma estratégia adequados que atendam às necessidades de cada indústria.
  • Implantação: No início de nossos serviços em um novo cliente, de acordo com as informações encontradas na inspeção técnica, inicia-se um processo para eliminar possíveis infestações, ocorre a instalação de dispositivos de monitoramento que avaliam a freqüência para identificar qualquer risco de reinfestação. O sucesso do programa está realmente no monitoramento e gerenciamento constante dos dispositivos e ambientes.
  • Monitoramento: Varia de acordo com a sensibilidade de cada setor e as características de cada cliente. Em alguns ambientes pode-se instalar dispositivos com iscas tóxicas para controlar eventuais pragas. Em outros ambientes só podem ser instalados dispositivos com placas adesivas atóxicas para captura e rastreabilidade de algumas pragas
  • Gestão do cliente: Realizada através de visitas em campo por nossos veterinários, biólogos e engº ambientais, e a constante análise das informações contidas em resultados e estatísticas dos relatórios on-line.
  • Relatórios: Atualizações ocorrem em tempo real, a cada visita realizada. Não é necessário esperar pelo fechamento do mês para recebê-los. A qualquer momento nossos clientes acessam a área restrita do cliente em nosso site e acompanham o desenvolvimento do Programa, histórico de ações, estatísticas, mapas, e diversos outros documentos.

Toda informação relativa a cada visita dos nossos técnicos fica registrada em nosso sistema de gestão on-line na área restrita do cliente em nosso site. Este sistema apresenta todo histórico de desenvolvimento em cada planta.