Asseio-Rentokil

Hipermercados

Podemos apontar três principais e importantes fatores para o controle de pragas em Mercados em geral: 

  • Atendimento as legislações vigentes: Todo tipo de mercado necessita de adequação ao Regulamento Técnico, que estabelece os Parâmetros e Critérios para o Controle Higiênico-Sanitário em Estabelecimentos de Alimentos e se aplica a todos os estabelecimentos nos quais sejam realizadas algumas das seguintes atividades: produção, industrialização, fracionamento, armazenamento e transporte de alimentos. O controle de pragas é parte integrante e essencial do processo de boas práticas. 
  • Segurança Alimentar: O controle de pragas contribui essencialmente com ações que visam minimizar os riscos de contaminação por vetores e pragas. 
  • Desenvolvimento econômico: Através da assessoria técnica oferecida por profissionais da Asseio Rentokil, é possível identificar significativas melhorias operacionais em diversas áreas, contribuindo inclusive na diminuição de perdas e quebras. 

Ligue para Asseio Rentokil, 0800 77 33 777, teremos grande prazer em visitá-lo. 

A importância do Programa de Controle Integrado de Pragas em Mercados

Inspeções periódicas realizadas por biólogos e veterinários, em conjunto com a equipe de especialistas, associados a utilização de equipamentos, técnicas de controle e produtos de 1° linha resultam na eficácia do Programa de Controle de Pragas

Contribuímos para um ambiente livre de pragas. 

A área de perecíveis (hort-frut, padaria, açougue, peixaria, delicatesse, lanchonete e restaurante) pode ser considerada a principal área de atração de pragas por oferecer abrigo, água e alimentos em abundância e por depender única e quase que exclusivamente da supervisão humana. É onde encontramos as principais falhas operacionais que favorecem as pragas. 

Fonte de contaminação: As pragas estão entre as principais fontes de contaminação cruzada, por fungos e bactérias causadores de diversas doenças. 

Recebimento de mercadorias, ponto vulnerável que requer total atenção devido a grande movimentação de mercadorias com alto fluxo de chegada e descarregamento de mercadorias. 

Falhas na edificação como, frestas e vãos nos pisos e paredes, ralos e encanamentos expostos ou quebrados devem ser corrigidos, pois proporcionam acesso ou abrigo para qualquer tipo de praga. 

Todos estes fatores são apontados pela equipe de especialistas da Asseio Rentokil, visita a visita, através de relatórios.