Camundongos

Para um orçamento gratuito ligue 0800 77 33 777  ou fale conosco

Segurança aliada a experiência global de mais de 90 anos

Certificados nas normas ISO 9001 e ISO 14000

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e seguras

Como evitar camundongos

A melhor forma de evitar camundongos na sua casa ou empresa é removendo os possíveis acessos ao interior.

Caso eles consigam entrar, é importante desencorajar a sua presença não permitindo que consigam alimento e água facilmente.

Se evitar os camundongos com eficácia, vai reduzir os danos que eles podem causar na sua propriedade, evitando também os riscos para a saúde associados a este roedor.

Como evitar camundongos na sua propriedade

Um método eficaz de evitar camundongos é isolar a sua casa ou empresa para manter os roedores fora da sua propriedade. Identifique eventuais buracos localizados no seu prédio ou no seu terraço (e não apenas em locais próximo do solo) e certifique-se de que estejam devidamente fechados ou protegidos com telas, por exemplo.

Os camundongos são bons escaladores, capazes de subir por superfícies irregulares, superfícies verticais e caminhar por cabos ou fios. Possuem esqueleto mole que os permitem passar através de folgas da largura de um lápis.

Dicas para evitar camundongos

  • Segurança alimentar - cuidado para não atrair e camundongos com comida. Sempre que possível, os alimentos devem ser armazenados em recipientes de metal ou plástico. Limpe regularmente os fogões, geladeiras e armários.

  • Portas - aplicar escovas na parte inferior das portas para impedir a entrada de ratos e camundongos, especialmente em imóveis mais antigos onde o encaixe da porta pode não ser o mais ajustado.

  • Canalização - feche bem os furos em torno de canalizações novas ou já existentes.

  • Buracos - normalmente realizados em paredes exteriores para passar cabos e tubos, devem ser tapados de maneira a não permitirem a passagem de camundongos. Qualquer buraco maior do que 5 mm irá permitir seu acesso porque as suas mandíbulas cabem nesse espaço e desta forma, eles conseguem roer uma abertura maior que lhes permita entrar nas instalações.

  • Tijolos e aberturas de ventilação - cubra-os bem com tela de arame galvanizado, especialmente se eles estiverem danificados.

  • Telhados - Nas telhas danificadas, utilize tela de arame para vedar lacunas.

  • Vegetação - Apare os ramos de árvores em volta da sua casa e, sempre que possível, evite que as plantas cresçam para cima da sua propriedade. Trepadeiras ou arbustos altos podem ser utilizados pelos camundongos para entrar em propriedades. Vegetação rasteira abundante e junto a muros e paredes poderá oferecer abrigo e potenciais locais de nidificação para os mesmo.

  • Gramados - Mantenha a grama curta para reduzir possíveis abrigos para os camundongos. O ideal é deixar um espaço entre as fundações dos prédios e o jardim.

Precisa de ajuda profissional para evitar camundongos?

Se está assustado ou ansioso com a possibilidade de ter camundongos na sua propriedade, os métodos para evitar camundongos que a Rentokil disponibiliza são as melhores e mais confiáveis soluções.

Para uma infestação de camundongos já existente, nós fornecermos um serviço rápido e eficaz para os mesmos com segurança na sua casa ou empresa.

Entre em contato hoje com a Rentokil pelo 0800 77 33 777 ou clique aqui e marque já a sua inspeção gratuita.


Próximos passos

Unidade mais próxima

Suporte técnico

0800 77 04 388