Abelhas e vespas

Para um orçamento gratuito ligue 0800 77 33 777  ou fale conosco

Segurança aliada a experiência global de mais de 90 anos

Certificados nas normas ISO 9001 e ISO 14000

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e seguras

Prevenção contra abelhas e vespas

A prevenção contra abelhas e vespas é fundamental se deseja evitar problemas com estes insetos, especialmente durante os meses de verão, quando eles estão mais ativos.

É sempre mais fácil evitar um problema antes que ele aconteça, do que esperar que as abelhas e vespas invadam a sua casa ou empresa. O medo de uma picada destes insetos pode ser tão grande que pode até impedir que algumas pessoas entrem ou saiam de suas instalações.

Dicas de prevenção contra abelhas e vespas

O tratamento preventivo de um ninho, seja de abelha ou de vespas, ajuda a manter a segurança da sua família de dolorosas picadas.

Fazer algumas mudanças no seu comportamento e na maneira como lida com alimentos ao ar livre também pode te ajudar a impedir esta praga.

  • Verifique se existem ninhos - no início da primavera verique se existem ninhos na sua casa e jardim. Nesta altura os ninhos são do tamanho de uma bola de ping-pong - os primeiros ninhos são pequenos e têm menos indivíduos, sendo mais fáceis e rápido de tratar. Procure os ninhos em sotãos, garagens, porões, cavidades nas paredes e troncos de árvores ou em beirais.

  • Lixeiras seguras - garanta que as lixeiras no exterior têm tampas. Mantenha as lixeiras a uma boa distância das portas e janelas para que as vespas não sejam atraídas para o seu conteúdo.

  • Mantenha as portas e janelas fechadas - para evitar que as vespas entrem dentro da sua casa.

  • Mantenha a segurança - se descobrir um ninho, mantenha as crianças e animais longe dessa área.

Embora a existência de um grande número de vespas na sua casa ou jardim possa significar que exista um ninho nas proximidades, a remoção de um ninho de vespas pode nem sempre ser uma solução possível.

Se o ninho não se encontrar na sua propriedade, vai estar muito limitado quanto ao que poderá fazer para o remover.

Os ninhos localizados em espaço confinado e áreas de difícil acesso (tais como cavidades das paredes) também são mais difíceis de tratar.


Próximos passos

Unidade mais próxima

Suporte técnico

0800 77 04 388