Abelhas e vespas

Para um orçamento gratuito ligue 0800 77 33 777  ou fale conosco

Segurança aliada a experiência global de mais de 90 anos

Certificados nas normas ISO 9001 e ISO 14000

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e seguras

Abelhas e vespas

Ser picado por uma abelha ou vespa é uma experiência dolorosa e pode ser fatal para quem é alérgico a picadas. No entanto, é possível reduzir esses riscos, tomando precauções sensatas quando se está ao ar livre e assegurando-se de que os ninhos das abelhas ou vespas são manuseados de forma adequada.

As vespas, também comumente chamadas de marimbondos, as vezes podem ser confundidas com as abelhas, em especial com as abelhas produtoras de mel - no entanto, estas variam em cor do castanho dourado ao quase preto e têm muito mais pelo do que as vespas.

Apenas as vespas fêmeas têm um veneno que podem usar várias vezes, quando se sentem ameaçadas. Na maioria dos casos, o veneno da abelha ou vespa não causa danos a longo prazo, mas pode ser fatal se for alérgico a picadas. Tratar de um ninho de abelha ou vespas é, muitas vezes, a forma mais eficiente de elimina-las e reduzir o risco de picadas

Abelhas e vespas podem construir ninhos ao ar livre, sob beirais ou, se tiverem acesso, podem encontrar áreas protegidas dentro da sua casa, tais como cavidades nas paredes, no teto ou em sotãos. Se o ninho for descoberto, não deve tentar livrar-se dele você mesmo. Saiba mais sobre os nossos serviços de remoção de ninhos de abelhas e vespas.

As abelhas e as vespas - guie de espécies

Soluções para controle de abelhas e vespas da Rentokil

As vespas têm o potencial de atacar em grande número se o seu ninho for perturbado.

É melhor tratar um ninho mais cedo possível antes que o número de indivíduos aumente e eles se tornem mais agressivos, aumentando assim o risco de picadas durante o tratamento.

Na Rentokil, podemos oferecer soluções seguras e adequadas para se livrar do seu problema com abelhas ou vespas rapidamente. Entre em contato conosco hoje mesmo para reservar o seu tratamento.

Próximos passos

Unidade mais próxima

Suporte técnico

0800 77 04 388