A Asseio Rentokil

Responsabilidade social da empresa

A nossa abordagem em matéria de Responsabilidade social da empresa é parte integrante do modo como agimos. Desenvolvemos uma política de controlo de pragas ecológica, bem como uma gama completa de políticas de saúde e segurança e de relações com clientes e colaboradores, no intuito de deixar bem clara a nossa posição.

Apoiamos esses Procedimentos de boas práticas através de um vasto leque de directivas que abrange tudo, desde a saúde e segurança nas instalações dos clientes, até às regras fundamentais do controlo de pragas com preocupação ambiental e à utilização adequada dos recursos hídricos.

Todos na Rentokil, desde os técnicos de serviço que trabalham no terreno, até aos Supervisores, Gestores e Directores, demonstram um firme compromisso perante a Responsabilidade social da empresa e o controlo de pragas ecológico, aplicando directivas de boas práticas na sua actividade diária.

A empresa

Para melhor compreender a nossa abordagem à Responsabilidade Social da nossa empresa, é necessário primeiro compreender alguns aspectos fundamentais sobre a Rentokil Initial:

  • A Rentokil Initial fornece serviços de baixo impacto, como os serviços de higiene em casa de banho, entrega de encomendas, plantas tropicais indoor e controlo de pragas. Estes serviços possibilitam uma melhoria do ambiente de trabalho, com riscos ambientais reduzidos.
  • A Rentokil Initial opera em mais de 50 países por todo o mundo, expondo-o a várias línguas, culturas, ambientes operacionais e legais. Isto significa que as nossas políticas e procedimentos precisam de ser universais, mas flexíveis, e o desenvolvimento da nossa Responsabilidade Social tem de ser progressivo, mas realista.
  • A Rentokil Initial tem uma estrutura descentralizada, que depende das equipas locais de gestão para conduzir os seus negócios avante. A gestão local do processo de compra é importante para assegurar que as considerações éticas são uma parte do processo de gestão.
  • O principal activo da Rentokil Initial são as pessoas. O nosso sucesso é totalmente dependente dos esforços das pessoas que empregamos por todo o mundo. Como empresa, nós prevemos que o maior benefício das nossas actividades de Responsabilidade Social no futuro virá dos nossos funcionários.
  • A Rentokil Initial não é uma empresa de bens de consumo. Os nossos clientes incluem um grande número de pequenas e médias empresas, para quem a qualidade e o valor do serviço são fundamentais.
  • A Rentokil Initial fornece a grande maioria dos seus serviços directamente nas instalações dos seus clientes.
  • A Rentokil Initial faz uso extensivo dos seus técnicos de serviço totalmente móveis e disponíveis para se dirigirem para muitos locais de diferentes clientes numa rotina diária. Este método de serviço e nossa ênfase na conta de venda directa contribui em muito para a nossa frota de 16.600 veículos em todo o mundo.

Para mais informações sobre a natureza dos nossos serviços e o modelo de prestação de serviço, por favor siga o link no fim desta página, que o ligará à página global da nossa empresa e consulte a secção “Rentokil Initial 2007 Corporate Responsabily Review”, disponível para download na seção de “Documents”.

O desenvolvimento da nossa Responsabilidade Social

Uma das grandes forças da Rentokil Initial sempre foi a sua gestão de pessoas. Orgulhamo-nos de ser uma sociedade onde os indivíduos têm a oportunidade de ter sucesso, e são recompensados com base no mesmo.

Outra área de grande realização na Rentokil Initial tem sido a Saúde e Segurança e Gestão Ambiental. Esta liderança, apoiada pela nossa Equipa de Pesquisa e Desenvolvimento tem ajudado a diferenciar a oferta de serviços da empresa e provou ser uma determinante fonte de vantagem competitiva.

Políticas de Responsabilidade Social Corporativas

Nos últimos anos, a Rentokil Initial tem reiterado o seu compromisso com a cidadania responsável pela adopção de políticas de responsabilidade social corporativas centralizadas. Estas políticas formalizam os princípios que sempre foram fundamentais para o nosso negócio e complementar as actividades locais realizadas por cada empresa, em todos os países em que operamos. Estas políticas aplicam-se a todos os nossos negócios em mais de 50 países e são revistos pelo nosso Conselho de Administração com uma base anual.

Este processo começou em 1999, com a aprovação da Direcção de Saúde e Segurança e da Política de Meio Ambiente. No início de 2002, a Direcção acrescentou políticas sobre ética nos negócios e relacionamentos com funcionários, clientes, fornecedores e público em geral.
Informações adicionais podem ser encontradas na página Corporativa a nível Mundial da Rentokil Initial, cuja ligação está presente no link no fim desta página.

O Conselho de Administração a trabalhar como um todo é responsável por assegurar que as considerações éticas fazem parte da função de gestão a todos os níveis e o nosso Director é o principal responsável pelas questões de Responsabilidade Social. Ele revê com todo o Conselho de Administração a Política de Responsabilidade Social da empresa consoante o seu desempenho a cada 6 meses, ou com maior frequência, se necessário.

Veja mais informações sobre a Responsabilidade social da Rentokil Initial